A disputa ao Executivo municipal deste ano terá duas candidaturas que serão chapa pura. Ou seja, um único partido concorrerá sem apoio de qualquer outra sigla. Além disso, elas têm uma outra semelhança: são compostas por mulheres. Este caminho será trilhado por Evandro de Barros Behr (Cidadania) e também por Jader Maretoli (Republicanos). Todos os demais postulantes ao Executivo municipal apostaram em chapas masculinas.
Evandro Behr, o filho do ex-prefeito de mesmo nome que comandou o município no começo da década de 90, quer mostrar ao eleitor que está dissociado do plantel dos demais adversários. Ele terá como vice a enfermeira Carla Kowalski, da mesma sigla.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
Já a outra candidatura chapa pura é a de Jader Maretoli (Republicanos), a primeira a ser oficializada na disputa ao Executivo municipal. Jader concorrerá ao lado da educadora Maria Helena Rodrigues, também do mesmo partido.
TONS DIFERENTES
Behr deve imprimir o discurso de uma candidatura mais liberal, onde buscará viabilizar uma gestão à margem da burocracia. Jader, contudo, trará a narrativa de um rompimento com a velha política alinhada aos valores da família. Tudo isso tendo, em maior ou menor grau, o protagonismo feminino.